Cada vez mais empresas investem em redes sociais como estratégia de marketing. 63% dos “internautas ativos” possuem perfis em redes como Tiwtter e Facebook , isso significa 395 milhões de pessoas (segundo pesquisa da Universal McCann, uma empresa de comunicação social).
Esse tipo de investimento é vantajoso por ser uma ferramenta econômica, de alcance global e eficaz para levar informação ao público. Aproxima a marca do consumidor, permitindo uma comunicação direta e sem dispersão, uma interatividade entre o público e empresa. Além de ser uma excelente ferramenta de marketing viral, permite que o próprio público divulgue e promova a informação. Uma pesquisa do Ibope Media revelou que 87% dos internautas brasileiros estão nas redes sociais e que desse total 60% aprovam a adesão de empresas com perfis em redes sociais divulgando seus produtos e serviços.
A adesão de Empresas às mídias sociais é benéfica, entretanto há cuidados que se devem tomar ao utilizar dessas ferramentas. O consultor de marketing Silvio Tanabe Fez uma listas de erros, que se cometidos podem acabar com a eficácia desse método de promoção. Chama-se “Seis formas infalíveis para errar na sua campanha nas redes Sociais”. Encontra- se seis tópicos divertidos sobre o assunto:
“Ignore o que falam sobre você”; “Chame o “sobrinho”; “Comece imediatamente”; “crie metas fora da realidade”;” Nossa promoção é tão boa que nem precisa de divulgação”; e “ Deixe os responsáveis se virarem”.
Para ler mais sobre essas dicas : http://www.mundodomarketing.com.br/11959,artigos,quando-vou-comecar-a-ter-resultados-com-as-midias-e-redes-sociais-.htm
Morgana Gomes.
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