Com o avanço das atividades das redes sociais, como informação rápida e fonte de pesquisa e relacionamento, despertou no seio empresarial o interesse por essa “nova ferramenta”. Onde a idéia não seria somente divulgar o produto ou serviço e sim medir até onde ele é apreciado em todos os sentidos.
Além de personalizar a divulgação e propaganda, as mídias sociais, possuem o papel fundamental de deixar livres opiniões e criticas a respeito dos seus serviços. Para o meio coorporativo, a idéia é ter um retorno rápido, independente da sua aceitação, seja ela positiva ou negativa. Dessa forma o implemento ou a atitude de reversão,pode ser feito de uma maneira imediata, sem grandes impactos.
Clientes internos e externos podem disseminar uma idéia de uma maneira fácil e eficaz através das mídias sociais. A relação cliente e empresa, foi estreitada e ficando cada vez mais direta. Esse é o grande lance.
As empresas que “compraram a idéia” não se arrependeram e investem cada vez mais neste ramo, pois os resultados são em sua maioria muito positivos superando qualquer expectativa de marketing empresarial.
Mesmo sendo abrangente a idéia de mídias sociais e redes sociais, é um investimento que gera ônus, demanda tempo e qualidade de serviço, sendo assim restrito para empresas bem estruturadas e que podem pagar pela novidade.
Ainda assim, deixamos a dica para Você Empreendedor, independente do seu porte: Vale a pena seguir a tendência e o modismo e entrar na Era da Sociabilidade. Expandir os relacionamentos.
Já ouviu essa: “quem tem amigos não precisa de dinheiro...”
Por: Amanda Lima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário