No mundo globalizado, onde diariamente as tecnologias se renovam e avançam no sentido de interação, uma empresa que não tem como ação de mercado uma estratégia e um planejamento de mídias sociais está no mínimo uns 100 passos atrasada na corrida em busca de seus públicos alvo, visto que ápice de divulgação de qualquer coisa, literalmente, qualquer coisa, que se queira divulgar, está na web, nas redes sociais e nas mídias sociais.
Temos inúmeras ferramentas da web que podem, e normalmente proporcionam às empresas uma relação mais próxima com seus públicos, graças à revolução da “ciber interação”, principalmente dos anos 2000 para cá.
Não se pode falar mais em alcance de metas, aumento de lucros, alcance de novos públicos, sem se pensar numa estratégia focada em mídias sociais. Temos atualmente entre as mais populares, o Twitter que pelo seu alto poder de disseminação de informações em diversas camadas sociais no mundo, e pela rapidez com que essa disseminação de informações ocorre, tem sido uma arma poderosíssima para empresas engajadas em alcançar os públicos que estão na era da conexão sem limites. Além de Orkut e Facebook, onde também se observa uma rápida repercussão de informação, além de fóruns, que são popularmente chamados de comunidades, onde as pessoas discutem acerca dos mais variados assuntos... E por que então não discutiriam sobre uma inovadora, útil e funcional ideia de uma empresa interessada nesse público? Um caso a se pensar empresários!
E, diretamente voltada para o ambiente empresarial e profissional, tendo uma abordagem sensacional , criando networks (expressão em inglês para designar a relação de indicações e recomendações profissionais), fóruns, divulgação de currículos e de oportunidades, onde pessoas e empresas interagem como colaboradores mútuos. Recentemente o Linkedin, como prova de uma consolidação mundial, e, consequentemente de sua utilidade e funcionalidade, atingiu a marca de 100 milhões de membros.
Isso sem se abordar aqui (por enquanto moçada!) outras inúmeras ferramentas de mídias sociais que têm surgido dia a dia e vêm revolucionando a maneira de se relacionamentos tanto de pessoas e pessoas, quanto, e, principalmente se tratando do tema deste blog, de empresas para públicos alvo, e novos públicos.
Em síntese; mídias sociais não só quanto às redes sociais, mas também quanto às novas ferramentas que auxiliam as empresas em ações de mercado, agregadas a uma boa e fundamentada estratégia de ação, resultam em lucros e alta popularidade da ideia e do produto que se divulga e se dissemina pela web.
Por: Charlyson Willian
Nenhum comentário:
Postar um comentário