Slideshow

sexta-feira, 8 de abril de 2011


NOVAS FORMAS DE COMUNICAÇÃO E INTERATIVIDADE NAS EMPRESAS


Uma empresa que enxerga além dos seus horizontes sempre cria ferramentas para seu crescimento e aceitação no mercado. No mundo globalizado e informatizado em que vivemos hoje, no qual a nova geração vive internet, nada mais interessante do que uma organização optar por expandir as formas de comunicação e interatividade com seus públicos, por meio das mídias sociais.

Mas, para alcançar eficiência e eficácia no uso dessa ferramenta, é necessário que haja um planejamento adequado, pois se trata de algo novo e, de certa forma, “arriscado”. Digo arriscado, pois as empresas têm uma imagem a zelar e o ambiente virtual, muitas vezes, traz uma “liberdade de expressão maior”. Se a empresa é conectada às redes sociais, como o Twitter e o Facebook, ela dá total liberdade para os internautas elogiarem e criticarem sua marca. Dessa forma, ela pode “perder o controle” e propiciar uma divulgação contrária aos seus produtos e serviços.

Para o devido planejamento, as empresas precisam contar com profissionais qualificados e treinados no ramo e não darem tiros no escuro, pois afinal, leva-se muito tempo para se construir um nome, uma marca. Uma jogada errada pode se colocar tudo a perder.

Por Noa Abe

2 comentários:

  1. Ótimo post. A baixa profissionalização de quem opera as redes sociais é mesmo um ponto sensível. Vide os erros que temos visto nos comentários dentro de ambiente corporativo.

    ResponderExcluir