Slideshow

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Mídias Sociaias & Empresas


Entendendo-se redes sociais por: um meio de socialização de pessoas ou organizações que se relacionam com o mesmo objetivo, proposta ou valores por meio de uma ligação. O senso comum nos leva a uma gama de exemplos de redes sociais, exemplificando o meio que as ligam: a internet;
Na web canais com objetivos de uma interação e comunicação avançada e sem amarras de pessoas a cada dia se popularizam mais. São esses sites conhecidos como sites de relacionamento como Face Book, Twitter, Orkut, Bloggers, My space, You tube e uma infinidade de outros exemplos que permitem que pessoas se comuniquem, troquem informações criem laços e se interajam sem hierarquia.
Para Loiola e Moura(1997) essas redes são estruturas informais que articulam indivíduos que passam a interagir por áreas de interesse, como também podem desenvolver relações afetivas.
            Essas redes sociais de entretenimento permitem que pessoas anteriormente não capazes de interagir com as informações atualmente detêm o poder de produzir e/ou repassar essas informações.
            As redes sociais ganharam um espaço totalmente expansivo na sociedade, um exemplo é o Twitter que atingiu aproximadamente a marca de 200 milhões de usuários. É aí onde as empresas entram. Além de permitir que elas encontrem o seu público alvo e divulgue seus produtos/serviços em redes sociais como twitter, facebook, Orkut, criando uma página nesses canais as empresas estabelecem um contato interpessoal com o seu consumidor de uma forma simples e com poucos gastos, melhorando a comunicação e o entendimento dos desejos do seu público alvo. Por meio do monitoramento desses perfis as empresas se atualizam sempre sobre a visão que as pessoas têm de seu produto e podem esclarecer dúvidas, receber reclamações e até mesmo agradecer, realizar promoções, homenagear o cliente etc.
            Analisando redes sociais, vamos estudar e entender como as empresas se comportam nesse meio e quais resultados podemos identificar. 

Morgana Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário