Sucessos Virtuais
Hoje, quero falar um pouco sobre lojas virtuais, que investem em mídias sociais.
Hoje, quero falar um pouco sobre lojas virtuais, que investem em mídias sociais.
Um grande sucesso brasileiro é o Netshoes, considerado o maior grupo de lojas de esporte na internet (14 lojas), com a maior variedade de artigos esportivos. O grupo usa as seguintes mídias: Twitter, Orkut, Blog e Youtube. O Blog possui informações sobre a empresa, além de enquetes, produtos, ofertas, descontos, lançamentos etc. Com certeza, o uso das mídias sociais contribuiu para que o Netshoes fosse um sucesso, pois possibilitou uma comunicação direta com o consumidor.
Outro sucesso na internet é a empresa Camiseteria, que divulga o trabalho de diversos designers do Brasil. Qualquer um pode criar suas estampas de camisetas e mandar para o site. As estampas são colocadas em votação e as mais votadas são produzidas e vendidas pela marca. O ganhador recebe R$ 800,00, mais R$ 500,00 em produtos da marca. A empresa usa o Blog como uma ferramenta para que as pessoas façam comentários sobre as estampas, possibilitando uma grande interação. Além disso, todos podem votar nas estampas preferidas, participar de competições direcionadas - como por exemplo, fazer uma estampa de um tema específico - mandar fotos, participar de concursos etc. É uma ferramenta totalmente interativa e eficiente. A empresa também é um sucesso!
Disponibilizo o link de uma estampa de autoria do meu irmão, Micah Abe, codinome Yutaka, para vocês curtirem!
http://www.camiseteria.com/design.aspx?did=40825
Por Noa Abe
A Netshoes e a Camiseteria são dois grandes exemplos a serem seguidos. Boa "sacada" aproveitar e colocar link para o site do seu irmão. Essa é uma ótima estratégia de SEO e de visitação.
ResponderExcluirCorrigindo: colocar o link da estampa do seu irmão.
ResponderExcluir